Revisão do livro: 'Cuidado humanizado: um desafio para o profissional de enfermagem.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.7582360Palavras-chave:
enfermagem, cuidado humanizado, enfermeiro, empatia, pacienteResumo
O objetivo desta revisão bibliográfica é refletir sobre as contribuições da autora, sobre o cuidado humanizado, desafio para o profissional de enfermagem. O cuidado é a essência da enfermagem, que se constitui por ações transpessoais que visam proteger, melhorar e preservar a humanidade dos sujeitos do cuidado, é assim que o cuidado adquire uma dimensão profunda que vai além da aplicação de técnicas, planejar uma atenção ou receber um compromisso; é estar ali com o outro, é compartilhar seus sentimentos, emoções; É acompanhar, apoiar e manter uma comunicação afetiva e efetiva com as pessoas que se relacionam em sua prática profissional. Concluindo, o enfermeiro deve retornar àquele cuidado humanizado descrito pelo autor, é estar lá para e pelo paciente, é colocar em prática uma escuta ativa, uma relação enfermeiro-paciente, que pode aplicar uma atenção humanizada na seus cuidados.O artigo a seguir está estruturado em três partes: resumo, desenvolvimento e referências bibliográficas.
Downloads
Referências
Guía Normas APA 7ª ed. [Internet]. [Consulta el 20 de jun. 2022.]; Disponible desde: https://normasapa.in/
Prías, H. (2017). Cuidado Humanizado: Un Desafío para el Profesional de Enfermería. [Internet]. [Consulta el 14 de jul. 2022.]; Revisalud pp. 26-30 Disponible desde: https://xdocs.pl/doc/575-texto-del-articulo-1437-1-10-20171005-1-qnjxrkvjy486
Normas Vancouver: cómo usarlas para citar referencias (2022) [Internet]. [Consulta el 12 de oct. 2022]; Disponible: https://referenciasbiblio graficas.com/citar-en-Vancouver/
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Derechos del/de autor/es a partir del año de publicación
Esta obra está bajo la licencia:
Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
Las opiniones expresadas por los autores no necesariamente reflejan la postura del editor de la publicación ni de la UCLA. Se autoriza la reproducción total o parcial de los textos aquí publicados, siempre y cuando se cite la fuente completa y la dirección electrónica de esta revista. Los autores(as) tienen el derecho de utilizar sus artículos para cualquier propósito siempre y cuando se realice sin fines de lucro. Los autores(as) pueden publicar en internet o cualquier otro medio la versión final aprobada de su trabajo, luego que esta ha sido publicada en esta revista.